Descrição
Descrição do produto
unidade de entrada de gás 1.Feed
Sólidos potenciais, como partículas sólidas de erosão na tubulação e gotículas líquidas, são removidos no separador de filtro de gás de alimentação para evitar danos ao equipamento a jusante. A jusante do separador do filtro de gás de alimentação, um fluxo deslizante do gás de alimentação pode ser encaminhado para o tambor de gás combustível para fins de partida e gás combustível de reserva. A composição do gás de alimentação é analisada por um analisador off-line.
2 Unidade de remoção de gás azedo
AMDEA, solução de metildietanolamina ativada foi selecionada para remover CO2 e H2S do gás de alimentação. O gás de alimentação da unidade de entrada de gás de alimentação entra no absorvedor de amina e flui de baixo para cima através de embalagens. Introduzidos fluxos de amina magra na direção da contracorrente extraindo o gás ácido. O gás doce sai da parte superior do absorvedor com um teor de CO2 de máximo 50 vppm e teor de H2S de máximo 1 vppm. O gás doce é resfriado no resfriador de gás doce contra o ar e os vestígios da solução são removidos no separador de gás doce a jusante, antes de ser alimentado para a unidade de desidratação. A solução de amina carregada proveniente do cárter do absorvedor é alimentada para o tambor flash de amina rica e, em seguida, passa pelo trocador de calor de amina, onde é aquecida contra amina magra. Ele é ainda encaminhado para o topo do regenerador de amina. A amina é distribuída na embalagem da coluna e descascada com vapor ascendente que consiste principalmente de vapor, H2S e CO2. Após passar a embalagem, o solvente é coletado em uma bandeja e encaminhado para o Reboiler, onde o solvente é parcialmente evaporado por meio de óleo quente. A saída de líquido e vapor do Reboiler é realimentada para o cárter do regenerador de Amina. O solvente regenerado deixa a coluna na parte inferior através do trocador de calor de amina. Ele é encaminhado para o Lean Amine Cooler e para o topo do Absorber por meio da Lean Amine Pump. Aproximadamente 10% desse fluxo é encaminhado através do Filtro de Amina Enxuta para remover partículas. Após o resfriamento e condensação parcial no condensador de gás ácido, o gás ácido do topo do regenerador é separado do condensado no separador de gás ácido. A bomba de refluxo de amina fornece o condensado de volta ao topo do tambor flash de amina rica. O gás azedo separado é ventilado para a atmosfera. O tambor de armazenamento de amina é projetado para manter o inventário completo de líquidos da unidade de lavagem de amina. O tambor de armazenamento subterrâneo de amina é projetado para reciclar a amina tanto quanto possível quando a planta desliga.
3 Unidade de desidratação
Unidade de remoção de 4 Hg
O gás de alimentação da unidade de desidratação é encaminhado para o Adsorvente de Mercúrio, onde os vestígios de mercúrio são removidos. O Filtro Adsorvente de Mercúrio garante que nenhuma partícula do adsorvente seja transportada para as instalações de processo a jusante.
5 Unidade de caixa fria
O gás doce e seco é encaminhado para a caixa fria do processo, que consiste principalmente na seção de trocadores de calor de aletas de placa, um separador de NGL. O gás do filtro adsorvente de mercúrio é primeiro pré-resfriado em trocadores de calor de aletas de placa. A partir daí, o gás de alimentação parcialmente condensado é encaminhado para a seção central do separador NGL. O gás que sai do separador NGL em sua parte superior é então resfriado e transformado em fase líquida, finalmente fluindo para o tanque de GNL.
7 unidades de ciclo MRC
8. Unidade de maquiagem MRC
9. Armazenamento NGL e unidade de carregamento
10. Armazenamento de GNL e unidade de carregamento
11. Utilidade
12. unidade de ar do instrumento
13. Unidade de nitrogênio
14. Unidade de óleo quente
15. Unidade de água de resfriamento
Hangzhou Fortune Gas Cryogenic Group Co., Ltd
Total de Empregados
- 301-500 pessoas
Ano Estabelecido
- 1984
Contato e localização
Hangzhou,Zhejiang Province,China(Mainland)